logo

Manual de operador valtra bm 100. Lastragem do trator Agrícola Lastragem Prof. Luiz Atilio

Manual de operador valtra bm 100 Rating: 5,2/10 1366 reviews

Lastragem do trator Agrícola Lastragem Prof. Luiz Atilio

manual de operador valtra bm 100

A restrição do filtro de ar pode ser indicada, também, através do funcionamento do motor das seguin-tes maneiras: - Saída de fumaça preta pelo escapamento, ou; - Perda de potência do motor. Precauções de segurança Esta seção resume as principais precauções de segurança que deverão ser seguidas pelo operador quando trabalhar com o trator. Sempre que o trator estiver provido de válvulas de comando adicionais, pode-se acoplar ao sistema hidráulico cilindros hidráulicos externos. Assim como vidro, o plástico não é biodegradável. Cada tonelada de aço reciclado representa uma economia de 1140Kg de minØrio de ferro, 454Kg de carvªo e 18 Kg de cal.

Next

Valtra EU Workshop Manual [05.2018]

manual de operador valtra bm 100

Sensor de temperatura instalado ao lado esquerdo da tampa do hidráulico 6. Precauções de segurança - 8 - B 5. Posicione a alavanca de controle de sensibilidade totalmente para a tras sensibilidade mínima Posicione a alavanca de velocidade de descida na posição lenta tartaruga. Abertura das janelas laterais da D. Somente é seguro acoplar o implemento se o freio de estacionamento estiver acionado ou se as rodas estiverem bloqueadas, afim de prevenir qualquer movimento do trator.

Next

Valtra EU Workshop Manual [05.2018]

manual de operador valtra bm 100

Braços de levantamento superiores Para facilitar o acoplamento e a regulagem dos implementos, os braços de levantamento podem ser regulados no seu comprimento de forma a modificar a altura do ponto de engate dos braços de acoplamento inferiores. Luz de alerta da temperatura do líquido de arrefecimento - Luz de alerta apagada significa que o sistema de arrefecimento está em condições normais. Como opcional podem ser montadas válvulas de simples ou de dupla ação; com ou sem destrave hidráulico; engate rápido; de circuito em série ao sistema hidráulico de três pontos e a possibilidade de montar até 4 válvulas adicionais. Isto se consegue atravØs da manutençªo preventiva adequada; 4 - Faça o manejo integrado de pragas, que consiste em uma sØrie de procedimentos e no monitoramento da lavoura, aplicando defensivos agrícolas somente quando necessÆrio e na medida certa; 5 - Nªo permita quaisquer desperdícios de fertilizantes, sementes, defensivos, etc. Recolha-os e leve ao posto de combustíveis de onde comprou o produto. Kit plantadeira pneumática O trator poderá ser equipada com o novo circuito hidráulico independente para kit plantadeira pneumática, para motores hidráulicos de 0 a 48 ou 64 litros por minuto, com motor a 2000 rpm e é constituído pelos seguintes componentes: - 17 - C.

Next

Manual Operador Valtra Serie N Hitech.Pdf

manual de operador valtra bm 100

As instruções fornecidas pelo fabricante tam-b ém devem ser cumpridas para evitar acidentes. O bloqueio do diferencial deverá ser sempre desengatado quando manobrar. Filtro de pressão independente 7. Nossos Compromissos empresa e a remuneraçªo dos seus acionistas. Sempre que um adesivo estiver danificado substitua-o por um novo. Acoplamento do implemento ao sistema de 3 pontos - Remova os pinos de trava dos estabilizadores telescópicos e posicione os braços de acoplamento inferiores numa abertura um pouco maior que a distância entre os pinos de engate do implemento. Engate rápido do sistema hidráulico auxiliar 2.


Next

Tratores Valtra

manual de operador valtra bm 100

A marcha selecionada para uma operação agrícola, é determinada por 2 fatores interrelacionados: 1. Os freios devem ser ajustados quando necessário. Não se esqueça de que os faróis dianteiros deverão estar corretamente ajustados. Luz de alerta do freio de estacionamento Luz de alerta desligada, significa que a alavanca do freio de estacionamento está em posição de desacoplamento. Instrumentos e controles - 32 - D 4. Fixe os braços de levantamento superiores nos furos oblongos Regule os estabilizadores telescópicos Acople o implemento e regule o conjunto F 6. Multiplicador de velocidades - 15 - C.

Next

Valtra EU Workshop Manual 05_2018

manual de operador valtra bm 100

Alavanca de posição de marchas 3. Nota: A força de levantamento e a altura de elevação dependem da posição em que o terceiro ponto está conectado no trator e no implemento. Isto poderá causar tombamento da carga ou capotamento do trator. Pare imediatamente o trator e procure eliminar a causa. Os óleos podem ser rerefinados ou, em œltimo caso, incinerados em aterros industriais regularizados por lei. Luz de alerta apagada, significa que os faróis dianteiros estão ligados com a luz baixa. Partida e funcionamento Certifique-se que entendeu o funcionamento de todos os instrumentos e controles antes de começar a dirigir seu trator novo.

Next

Manual Operador Valtra Serie N Hitech.Pdf

manual de operador valtra bm 100

Nunca tente trocar de marchas num declive. Indicador das luzes de aviso do painel 19. Carga do reboque – Quando usar reboque a carga deve ser devidamente acondicionada. Embreagem dupla A embreagem dupla , fixada ao volante do motor, possue discos separados, acionados independentemente, sendo um para transmissão e outro para tomada de potência. Para desacoplar o freio de estacionamento, aperte o botão que se encontra na parte superior da alavanca e empurre-a para baixo, posicionando-a no seu batente inferior. Ao rebocar um implemento cujo centro de gravidade esteja localizado a uma distância significativa atrás do trator, o operador deve lembrar que poderá ocorrer oscilações nas curvas B 20. Instruções operacionais - 52 - F 8.

Next

Operación segura de un tractor agrícola

manual de operador valtra bm 100

Sistema hidráulico e direção - standard O trator está equipado com sistema de direção hidrostática, isso significa que o movimento do volante da direção é transferido para o eixo dianteiro sobre pressão do óleo, tomando-se uma direção de fácil manuseio. Quando a alavanca for acionada para trás, o cilindro deverá levantar ou esticar e vice-versa. É equipada com um solenóide de parada. º A Índice de conteúdo detalhado. Troque para marcha reduzida antes de iniciar a subida ou descida.

Next

Manual trator valtra bh 180

manual de operador valtra bm 100

Reduza sempre para uma marcha inferior antes de B. Quando a alavanca for acionada para trás, o cilindro deverá levantar ou avançar e vice-versa. Para memorizar o novo ajuste aguarde aproximadamente 10 segundos sem pressionar o interruptor. Se houver resistência para desacoplar dê uma marcha à ré antes de acionar a alavanca. Indicada para situações que podem resultar grande dano; mal iminente ou alto risco.

Next